Como é possível ajudar pessoas a emagrecer com hipnoterapia?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Um dos pilares para uma pessoa emagrecer com saúde, é alimentar-se corretamente.

Porém na prática, alimentar-se corretamente pode significar reduzir ou retirar alimentos prazerosos do cardápio, acrescentar alimentos menos atrativos, alterar a quantidade das porções em cada refeição, alterar o tempo entre as refeições, enfim, mudanças que geram impacto na aceitação e no conceito de prazer em alimentar-se.

É certamente fácil entender que um plano alimentar corretamente planejado fará bem, porém, o problema surge quando as pessoas se alimentam, não pela necessidade de nutrientes, mas por compensação emocional! E é neste momento que a Hipnose pode ajudar.

Muitas vezes confundimos fome com vontade de comer. O desejo, a vontade de comer estão associados à sensação positiva (prazer, felicidade, tranquilidade, etc) que um determinado alimento nos causa quando comemos, e não à real necessidade de comer causada pelos baixos índices de nutrientes no organismo, a fome.

A Hipnoterapia pode ajudar uma pessoa a superar as questões emocionais que são falsamente (temporariamente) resolvidas com a compensação por comida, desta forma, passa a ser possível alimentar-se apenas pela percepção real de fome, nos horários corretos, com a quantidade correta e saboreando corretamente os alimentos – uma vez que não é necessária a busca pelo prazer por compensação ao alimentar-se.

Gerando ainda ganhos secundários =) uma vez que os mesmos problemas emocionais que geram a necessidade de comer pelo prazer podem também estar atrapalhando o sono, o humor e diversos outros fatores no dia a dia desta pessoa.

Uma das melhores técnicas em Hipnose Clínica para superar problemas emocionais é a Regressão de Memória. Através desta técnica, corretamente aplicada, é possível “desligar na tomada” o problema acessando e tratando a memória que desencadeia toda a disfunção emocional. Os protocolos de Regressão em Hipnose, quando combinados com uma correta condução terapêutica, são momentos positivamente transformadores para um cliente.

Um processo adicional, após o tratamento da causa, é o famoso “Balão Hipnótico” que pode ajudar o cliente a passar com mais conforto pela etapa de redução do volume de comida que estava habituado a comer em suas refeições. Mas é importante atentar para que a programação de um balão hipnótico seja realizada após o tratamento da causa pela qual o cliente se alimenta mal, caso contrário, o balão poderá não causar o efeito necessário.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre os melhores protocolos de Regressão e sobre os melhores roteiros de Balão Hipnótico, continue acompanhando nossas postagens.

Assine nossa lista vip para receber conteúdo exclusivo por e-mail e ser informado sobre as novas publicações. Basta clicar aqui e informar seus dados.

Quer saber mais informações sobre nossas formações em hipnose? Entre em contato com nossa equipe pelo whatsapp 31-98387-7280 (ou se estiver lendo este artigo pelo celular, clique aqui para abrir uma conversar por whatsapp)

 

#MuuuuitoBeeeemmm

Thiago Porto
Hipnoterapeuta, Professor de Hipnose
www.institutoversate.com.br
www.clinicaversate.com.br

Quem leu este também gostará desses

Auto Hipnose – Por que você deveria ler este artigo?

Como você chegou neste artigo, certamente você deve estar se perguntando, “Para que serve Auto Hipnose?” ou “O que eu vou fazer com isso?” ou ainda “Que diferença isso pode fazer em minha vida?”… e

A Hipnose não vai bagunçar minha cabeça?

Não, desde que seja conduzida por um profissional devidamente capacitado. Quando uma pessoa entra em estado de hipnose ela passa a ter acesso, sem filtro, às suas programações mentais subconscientes (memórias, emoções, etc) e neste

Para quem é a Hipnose?

Hipnose pode ser aplicada em qualquer pessoa que possa cumprir três requisitos mentais. A única possibilidade de uma pessoa não ser hipnotizada, seguindo estes três requisitos é por má condução do Hipnotista/Hipnoterapeuta. Estes Requisitos são:

5 Comments

Barbara · June 25, 2019 at 8:09 pm

Ótimo conteúdo!-

Jenifer · June 25, 2019 at 8:32 pm

Qual valor pode ser cobrado para aplicação do balão hipnótico?

    Thiago Porto · June 25, 2019 at 9:24 pm

    Este tipo de procedimento em Hipnose já chegou a ser realizado com valores superiores à 2.000,00 em algumas cidades. Hoje em dia, com a popularização do acesso à Hipnoterapia, é mais comum encontrar Hipnoterapeutas cobrando o valor de uma sessão e não mais o valor do procedimento.

Wesley · June 25, 2019 at 8:35 pm

Qual curso devo fazer para aprender Hipnose para emagrecimento?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *