Como é possível ajudar pessoas a emagrecer com hipnoterapia?

Um dos pilares para uma pessoa emagrecer com saúde, é alimentar-se corretamente.

Porém na prática, alimentar-se corretamente pode significar reduzir ou retirar alimentos prazerosos do cardápio, acrescentar alimentos menos atrativos, alterar a quantidade das porções em cada refeição, alterar o tempo entre as refeições, enfim, mudanças que geram impacto na aceitação e no conceito de prazer em alimentar-se.

É certamente fácil entender que um plano alimentar corretamente planejado fará bem, porém, o problema surge quando as pessoas se alimentam, não pela necessidade de nutrientes, mas por compensação emocional! E é neste momento que a Hipnose pode ajudar.

Muitas vezes confundimos fome com vontade de comer. O desejo, a vontade de comer estão associados à sensação positiva (prazer, felicidade, tranquilidade, etc) que um determinado alimento nos causa quando comemos, e não à real necessidade de comer causada pelos baixos índices de nutrientes no organismo, a fome.

A Hipnoterapia pode ajudar uma pessoa a superar as questões emocionais que são falsamente (temporariamente) resolvidas com a compensação por comida, desta forma, passa a ser possível alimentar-se apenas pela percepção real de fome, nos horários corretos, com a quantidade correta e saboreando corretamente os alimentos – uma vez que não é necessária a busca pelo prazer por compensação ao alimentar-se.

Gerando ainda ganhos secundários =) uma vez que os mesmos problemas emocionais que geram a necessidade de comer pelo prazer podem também estar atrapalhando o sono, o humor e diversos outros fatores no dia a dia desta pessoa.

Uma das melhores técnicas em Hipnose Clínica para superar problemas emocionais é a Regressão de Memória. Através desta técnica, corretamente aplicada, é possível “desligar na tomada” o problema acessando e tratando a memória que desencadeia toda a disfunção emocional. Os protocolos de Regressão em Hipnose, quando combinados com uma correta condução terapêutica, são momentos positivamente transformadores para um cliente.

Um processo adicional, após o tratamento da causa, é o famoso “Balão Hipnótico” que pode ajudar o cliente a passar com mais conforto pela etapa de redução do volume de comida que estava habituado a comer em suas refeições. Mas é importante atentar para que a programação de um balão hipnótico seja realizada após o tratamento da causa pela qual o cliente se alimenta mal, caso contrário, o balão poderá não causar o efeito necessário.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre os melhores protocolos de Regressão e sobre os melhores roteiros de Balão Hipnótico, continue acompanhando nossas postagens.

Assine nossa lista vip para receber conteúdo exclusivo por e-mail e ser informado sobre as novas publicações. Basta clicar aqui e informar seus dados.

Quer saber mais informações sobre nossas formações em hipnose? Entre em contato com nossa equipe pelo whatsapp 31-98387-7280 (ou se estiver lendo este artigo pelo celular, clique aqui para abrir uma conversar por whatsapp)

 

#MuuuuitoBeeeemmm

Thiago Porto
Hipnoterapeuta, Professor de Hipnose
www.institutoversate.com.br
www.clinicaversate.com.br

THIAGO PORTO

Fundador do Instituto Versate, escola especializada em cursos de Hipnose e da Clínica Versate, especializada em Hipnoterapia. Mentor de Hipnoterapeutas e especialista em Hipnoterapia de Casais, possui +20 formações nacionais e internacionais em Hipnoterapia e +15 anos de experiência.

É reconhecidamente um dos maiores profissionais de hipnose do Brasil.

site: www.thiagoporto.com.br

e-mail: contato@thiagoporto.com.br

instagram: @thiagoportohipnose

Quem leu este também gostou desses

5 comentários

Barbara · 25/06/2019 às 20:09

Ótimo conteúdo!-

Jenifer · 25/06/2019 às 20:32

Qual valor pode ser cobrado para aplicação do balão hipnótico?

    Thiago Porto · 25/06/2019 às 21:24

    Este tipo de procedimento em Hipnose já chegou a ser realizado com valores superiores à 2.000,00 em algumas cidades. Hoje em dia, com a popularização do acesso à Hipnoterapia, é mais comum encontrar Hipnoterapeutas cobrando o valor de uma sessão e não mais o valor do procedimento.

Wesley · 25/06/2019 às 20:35

Qual curso devo fazer para aprender Hipnose para emagrecimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Compartilhar
Twittar