Você quer resolver seus problemas ou quer que eles sejam resolvidos?

Não é estranho perceber como alguns problemas insistem em se manter vivos em nossas vidas… aquele medo de errar, aquela compulsão alimentar, aquela dificuldade de guardar dinheiro, procrastinação, etc…

Mas como isso acontece se você tem tanta vontade de resolver estes problemas se resolvam?

A verdade é que provavelmente você quer que eles sejam resolvidos mas não quer resolvê-los!!!

Acredite, se você quisesse resolvê-los mesmo já teria resolvido, já teria dando um jeito, pedido ajuda, se engajado 100% nas terapias que fez e agarrado com as mãos qualquer oportunidade de melhorar. Quando realmente queremos uma coisa, damos um jeito de conseguir.

A grande maioria dos nossos problemas nos traz benefícios que não percebemos – porque são subconscientes -, como por exemplo:

  • Ter medo de falar em público causa proteção quando você deixa de se expor;
  • Gastar muito dinheiro traz felicidade (momentânea) e sensação de recomepensa;
  • Medo de errar faz com que você não erre…

 

Muitas pessoas se perdem achando que querem resolver seus problemas quando na verdade não querem, apenas querem que eles sejam resolvidos, o que naturalmente os mantém vivos porque não é comum alguém se dispor a resolver os problemas de outras pessoas por livre e espontânea vontade.

Se você quer realmente que seus problemas sejam resolvidos, ENTÃO QUEIRA RESOLVÊ-LOS.

Mobilize suas energias para resolver, sua maior prioridade, seus esforços. Comece entendendo quais os ganhos que você tem (mesmo que subconscientes) com estes problemas que você mantém, supere estes ganhos – encontre outras maneiras de alcançá-los para desvincular a dependência deles aos problemas – e comece a se mover para isso.

Diga, “eu quero resolver isto […]”, conte para sua mente que você quer resolver e ela lhe ajudará com o condicionamento. Reconheça e retire os obstáculos positivos que são estes ganhos secundários e vá mudar sua vida para melhor.

Você tem poder de mudar o que você quiser em sua vida.

Um grande abraço e muuuuuito beeeeem

Thiago Porto
Hipnoterapeuta e Trainer de Hipnose

www.institutoversate.com.br
www.clinicaversate.com.br

Quem leu este também gostou desses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Compartilhar
Twittar