Quando tratar com Regressão?

Quando houver um trauma ativo no passado do cliente, gerando sintomas (e se  alimentando deles) no momento presente de sua vida. Não adianta focar em tratar os sintomas enquanto houver uma causa ativa, possivelmente os sintomas retornarão de uma forma ou de outra.

Uma causa ativa só pode ser tratada do ponto de vista de quando ocorreu“. Tentar tratar uma causa ativa no passado de um cliente pelo seu ponto de vista atual, não é terapêutico porque a interpretação é diferente.

– Por exemplo, quando uma adulto vê uma criança caindo de bicicleta e chorando, certamente pensa que não é nada demais, que não tem nada de traumático naquela cena, isso porque ele projeta que se estivesse ocorrendo com ele esta queda, seria simplesmente levantar e seguir em frente mas do ponto de vista da criança, esta queda pode ser um evento traumático.

Um protocolo de Regressão permite acessar as memórias traumáticas e mais, remontar na mente subconsciente, o padrão exato de interpretação da idade, do momento em que o trauma aconteceu, abrindo o acesso à memória em um processo terapêutico.

Encontrar e orientar a solução do momento exato em que um sintoma (depressão, ansiedade, fobia, compulsão, stress, etc) foi programado na mente, é uma experiência liberadora para um cliente e ajuda a reorganizar o eixo emocional.

Quer saber mais sobre regressão, tratamento de sintomas ou como identificar se existe uma causa ativa?
Acompanhe as próximas postagens 😉

Então, muuuuito beeeem!!!

Espero que tenha gostado deste artigo e que seja útil em seus estudos sobre Hipnose.

Um grande abraço

Thiago Porto
Hipnoterapeuta e Trainer de Hipnose

www.institutoversate.com.br
www.clinicaversate.com.br

Quem leu este também gostou desses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Compartilhar
Twittar