Para quem é a Hipnose?

Hipnose pode ser aplicada em qualquer pessoa que possa cumprir três requisitos mentais. A única possibilidade de uma pessoa não ser hipnotizada, seguindo estes três requisitos é por má condução do Hipnotista/Hipnoterapeuta.

Estes Requisitos são:

Não ter Medo da Hipnose

Para quem uma pessoa não tenha medo da hipnose, basta que ela entenda o processo. Entenda que em estado de hipnose ela não irá perder a consciência, não irá perder o controle, não terá amnésica, não vai ter um “apagão”, e que quando entrar em hipnose, não haverá nenhum leão de Nárnia esperando para recebê-la. Pode parecer um pouco frustrante mas na verdade é reconfortante, porque o estado de Hipnose seria perigoso se provocasse esta perda de sentidos.

Entrar em hipnose é assumir mais o controle da sua mente, ter acesso à programações subconscientes, sinapses, é um estado relaxante onde as baterias se recarregam, mas um estado onde a consciência e as percepções ficam preservadas. Uma pessoa hipnotizada ouve tudo ao seu redor, está completamente presente. Sabendo disso, não há porque ter medo do estado de Hipnose.

Confiar em quem está conduzindo seu estado de hipnose

A confiança é fator primordial para uma boa e correta sessão de hipnose, principalmente de hipnose clínica. O hipnoterapeuta deve conquistar a confiança do cliente pela maneira como se comporta e como demonstra ter domínio sobre o assunto.

É essencial que um profissional saiba como demonstrar que o cliente pode confiar em suas instruções durante todo o processo de hipnose para que não haja uma sabotagem espontânea.

Querer ser hipnotizado(a)

Pronto, só falta querer agora. Querer entrar em hipnose significa compreender que o todo estado de hipnose é uma auto hipnose. O Hipnotista/Hipnoterapeuta não tem nenhum superpoder para fazer a Hipnose acontecer, ele apenas tem conhecimento sobre as instruções que devem ser seguidas e a habilidade de dar estas instruções no momento certo (processo) e da maneira correta (recursos como tom de voz, ritmo, linguagem, toques, etc). Quem faz o processo acontecer é o cliente, portante querer conscientemente entrar em hipnose é essencial.

 

Então, muuuuito beeeem!!!

Espero que tenha gostado deste artigo e que seja útil em seus estudos sobre Hipnose.

Um grande abraço

Thiago Porto
Hipnoterapeuta e Trainer de Hipnose

www.institutoversate.com.br
www.clinicaversate.com.br

Quem leu este também gostou desses

1 comentário

MyronMug · 15/04/2021 às 16:59

free local dates
date sites

Os comentários estão fechados.