Preparação

Fase 1Preparação
Fase 2Anúncios
Fase 3Tratamentos
Fase 4Estabilização
Início

Referência

Objetivos

  • Fase 1 (mês 1)
    • Sem Faturamento 
  • Fase 2 (mês 2)
    • Vender 2 tratamentos de R$ 1.000,00
    • Vender 12 avaliações por R$ 100,00
  • Fase 3 (meses 3, 4 e 5)
    • Vender 1 tratamento por semana, por R$ 1.500,00
    • Vender 20 avaliações por R$ 100,00
    • Faturamento Mensal R$ 6.000,00
    • Faturamento total da fase R$ 18.000,00
  • Fase 4 (mês 6)
    • Vender 1 tratamento por semana, por R$ 2.000,00
    • Vender 20 avaliações por R$ 100,00. 
    • Faturamento mensal R$ 8.000,00
  • Resultado Financeiro Mínimo Acumulado: R$ 37.200,00
  • Fase 1 (mês 1)
    • Realizar a PRIMEIRA sessão completa com poucas dúvidas
  • Fase 2 (mês 2)
    • Realizar a sessão de AVALIAÇÃO com poucas dúvidas
    • Realizar a PRIMEIRA sessão completa sem dúvidas
  • Fase 3 (meses 3, 4 e 5)
    • Realizar a sessão de AVALIAÇÃO  sem dúvidas
    • Realizar a PRIMEIRA sessão completa sem dúvidas
    • Realizar a SEGUNDA sessão completa com poucas dúvidas
    • Realizar a TERCEIRA sessão completa com poucas dúvidas
  • Fase 4 (mês 6)
    • Realizar a sessão de AVALIAÇÃO  sem dúvidas
    • Realizar a PRIMEIRA sessão completa sem dúvidas
    • Realizar a SEGUNDA sessão completa sem dúvidas
    • Realizar a TERCEIRA sessão completa sem  dúvidas
  • Fase 1 (mês 1)
    • sem meta de conversão
  • Fase 2 (mês 2)
    • Investir: R$ 30,00 por dia  (R$ 900,00 por mês)
    • Contatos: Receber 3 contatos por dia (21 por semana / 84 por mês)
    • Leads: Converter 15% dos 84 contatos  (12 leads) em sessões de avaliação por R$ 100,00 (R$ 1.200,00)
    • Pacientes: Converter 20% das 12 avaliações (2 leads) em tratamentos de R$1.000,00 (R$ 2.000,00)
  • Fase 3 (meses 3, 4 e 5)
    • Investir: R$ 30,00 por dia (R$ 900,00 por mês)
    • Contatos: Receber 5 contatos por dia (35 por semana / 140 por mês)
    • Leads: Converter 15% dos 140 contatos (20 leads) em sessões de avaliação por R$ 100,00 (R$ 2.000,00)
    • Pacientes: Converter 20% das 20 avaliações (4 leads) em tratamentos de R$1.500,00 por mês (R$ 6.000,00)
  • Fase 4 (mês 6)
    • Investir R$ 30,00 por dia (R$ 900,00 por mês)
    • Contatos: Receber 5 contatos por dia (35 por semana / 140 por mês)
    • Leads: Converter 15% dos 140 contatos (20 leads) em sessões de avaliação por R$ 100,00 (R$ 2.000,00)
    • Pacientes: Converter 20% das 20 avaliações (4 leads) em tratamentos de R$2.000,00 por mês (R$ 8.000,00)

1. Desenvolver Autonomia Prática

Tarefas

  • Objetivo: 
    • Ser capaz de desenhar todo o fluxograma (clique aqui 👈) do processo da primeira sessão sem consultar o material, entendendo o processo.
  • Como
    • Fazendo rascunhos do processo, consultando o material de referência quando errar ou não se lembrar do próximo passo.
    • Descrevendo (texto, áudio, vídeo, aula) o que fazer em cada etapa.
  • Prazo Recomendado para conclusão
    • 5 dias
  • Observações
    • Não realizar práticas de hipnoterapia nesta etapa
  • Objetivo: 
    • Ser capaz de realizar e explicar como cada passo do processo da primeira sessão acontece.
  • Como
    • Praticar com convidado “sem” o estado de transe.
    • Praticar cada caixinha do processo, preferencialmente, fora da sequência.
    • O convidado pode/deve simular que está em uma sessão.
  • Prazo Recomendado para conclusão
    • 2 dias
  • Objetivo: 
    • Ser capaz de realizar todo o processo da primeira sessão sem consultar.
    • Ser capaz de descrever como funcionam as abordagens básicas de dessensibilização
  • Como
    • Praticar com convidado “sem” o estado de transe.
    • Realizar o processo inteiro da primeira sessão, na sequência certa, sem consultar.
      • Simulando cenários diferentes de acordo com os fluxos alternativos que estão dentro do fluxograma
    • Descrevendo (texto, áudio, vídeo, aula) como funcionam as abordagens de dessensibilização.
  • Prazo Recomendado para conclusão
    • 3 dias
  • Objetivo: 
    • Ser capaz de realizar toda a primeira sessão com um paciente real.
  • Como
    • Praticar com 2 voluntários *em” estado de transe.
    • Realizar a 1a sessão completa sem consulta tratamento um conflito real em um voluntário
  • Prazo Recomendado para conclusão
    • 3 dias
  • Observações
    • Fazer o convite para alguém que você saiba que já tenha reclamação de sofrimento emocional.
    • Registrar um depoimento do paciente ao final da sessão
  • Objetivo: 
    • Ser capaz de realizar toda a primeira sessão com um paciente real, sabendo que está pagando pelo seu trabalho.
  • Como
    • Praticar com 2 pacientes.
    • Realizar a 1a sessão completa sem consulta tratamento um conflito real em um voluntário
  • Prazo Recomendado para conclusão
    • 3 dias
  • Observações
    • Divulgue que você está abrindo um horário novo para atendimento por hipnoterapia (em redes sociais): “Olá seguidores/colegas do grupo, estou abrindo um novo horário para atendimento de pacientes com Hipnoteraipia, terças-feiras às 18 horas, para superação de traumas, reprogramação comportamental e tratamento de transtornos emocionais. Quem tiver interesse em saber mais informações, me chame no chat privado”.

2. Definir um nicho/persona

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Tarefas

  • Identificar o nível de argumentação e abordagem que faça com que a persona perceba que você está se comunicando com ela, sem perder outras personas que também poderiam compreender a mesma comunicação.
  • Exemplo: Conflitos Familiares. A maneira de conversar (argumentar e abordar) para ser compreendida por uma pessoa que tem conflitos com a mãe, é igual a uma pessoa que tem conflitos com o pai?
    • Porque as consequências/impactos/perdas/desejos são muito parecidas.

O nível de especificidade de um nicho, deve atender, preferencialmente, ao seguinte requisito: Nem generalista demais para que os futuros pacientes não entendam que os anúncios são para eles, nem específico demais para que ao anunciar para uma audiência, outra – que poderia passar pelo mesmo processo de conversão – seja perdida.

Exemplo:

Pessoas com ansidedade = generalista demais; 

Mulheres entre 30 e 40 anos com ansiedade = específico demais porque a mesma comunicação de anúncio funcionaria também para mulheres entre 40 e 50 anos.

☑️  Mulheres em crise no relacionamento com  ansiedade = Ideal.

Para definir sua persona, preferencialmente conecte-se com pessoas reais que representam sua persona e interaja, converse, entreviste estas pessoas.

  • Comportamento de compra da sua persona
    • Como chamar a atenção, gerar curiosidade, interesse e a decisão de compra
  • Comportamento de superação de conflitos da sua persona
    • Dores, desejos, obstáculos, aprendizados, competências, habilidades, etc
  • Formulário para definição de persona (clique aqui 👈 )
  • Entrevista
    • entrevistar no mínimo 5 pessoas
  • Observando comportamento em redes sociais
    • comentários em postagens
  • Observando outros profissionais que atendem esta persona

3. Preparar a Casa

Preparar, configurar e formatar as redes sociais para que estejam alinhadas com a comunicação, identidade visual e jornada dos leads que passarão ou se relacionarão com você através delas.

Tarefas

Utilize uma foto de perfil que transmita confiança e simpatia, que seja convidativa. Preferencialmente sorrindo, mostrando os olhos, com destaque para o rosto e com roupa social.

O plano de fundo pode ser um escritório, consultório ou um plano editado com uma cor plana.

Exemplos

Você pode utilizar o app picofme.io 👈 para formatar a imagem.

Nome do perfil: Utilize seu nome e sobrenome e se possível o catacter “|” seguindo do título como se apresenta profissionalmente (Hipnoterapeuta).

Exemplo: Thiago Porto | Hipnoterapeuta.

Utilize 3 tópicos

1) Elemento de conexão com o lead para que ele entenda que encontrou o que está procurando.

Sugestão: 

  • Eu ajudo [persona] a conseguir [promessa] através  [mecanismo único] sem precisar [objeção].
  • Exemplo: Eu ajudo pessoas com baixa auto estima a serem mais confiantes através de um tratamento rápido utilizando hipnose sem precisar de sessões semanais.

2) Elemento de Autoridade

Sugestões:

  • Mais de 2000 horas de terapia realizadas;
  • Mais de 1000 tratamentos realizados;
  • Mais de 10 anos de experiência;
  • Certificado internacionalmente em Hipnoterapia.

3) Uma chamada para ação

Sugestões:

  • Clique no link abaixo e agende sua sessão de avaliação;
  • Clique no link abaixo e converse comigo para tirar suas dúvidas;
  • Clique no link abaixo para entender melhor como funciona;
  • Clique no link abaixo para receber mais informações.

Você pode utilizar um link para sua página ou cartão virtual, ou que abra uma conversa direto pelo whatsapp com você através do seguinte formato:

  • https://wa.me/[DDI] [DDD] [Telefone]
  • exemplo:
  • https://wa.me/5531999887766

Sugestão de Destaques para utilizar:

  • Depoimentos
  • Quem sou eu
  • Como Funciona
  • Destaques Gerais

Utilize os templates para carga inicial em seu feed:

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Sugestão de Linha Editorial para continuidade:

  • Estudo de Caso
  • Depoimento
  • Reflexão
  • Método de hipnoterapia
  • Explicando os conflitos surgem
  • Explicando como são solucionados
  • Explicando como prevenir os traumas

Sugestão de Postagens para o dia a dia:

Referência

Como as reuniões de mentoria acontecem

  • São 4 reuniões por mês
    • A 1a reunião acontece entre os mentorados do grupo com a liderança do Embaixador do grupo (sem a participação do Thiago Porto).
    • A 2a e a 3a reuniões do mês acontecem entre os mentorados, o embaixador com a liderança do Thiago Porto.
    • A 4a reunião do mês acontece reunindo todos os grupos de mentorados, todos os embaixadores com a liderança do Thiago Porto.
  • Cada grupo de mentoria possui regras próprias sobre data e horário para reuniões.
  • As reuniões acontecem pelo app Zoom. O link para entrar na sala é enviado no grupo de mentoria com 15 min de antecedência ao inicio da reunião.